Edição 37, especial distribuição

Avaliação do mercado

O prêmio Excelência em Distribuição evidencia os distribuidores mais bem avaliados na prestação de serviços

Por Irene Barella

Com a experiência do cliente em alta, ninguém melhor para avaliar a qualidade de serviços prestados que seus usuários. Por isso, Infor Channel convidou revendas, VARs, integradores, desenvolvedores e fabricantes para que indicassem os distribuidores que oferecem Excelência na Distribuição, em Volume e em Valor, para a indústria de TIC. Ao todo, foram 7.281 votantes, sendo 5.832 revendas e 1.462 outros perfis.

Uma live foi ao ar no dia 22 de junho, para divulgar os três primeiros – de cinco – colocados na primeira edição do prêmio Excelência na Distribuição. Relatório do Youtube aponta para mais de 1,8 mil visualizações, com picos simultâneos de 485 expectadores.

Na abertura do evento, o presidente-executivo da Abradisti, Mariano Gordinho, salientou que excelência se mede por um conjunto de fatores que confere uma qualidade superior, e não por números. Para superar o momento atual, Gordinho ressalta que “uma lição é olhar melhor a dificuldade e entender que por trás há, de fato, várias oportunidades”.

Gordinho, da Abradisti: presidente-executivo da Abradisti

Como excelência somente é atingida com boa dose de eficiência, todos os premiados reconheceram a importância das equipes, parceiros, clientes e as famílias dos funcionários. E agradeceram os votos recebidos.

Vanderlei Rigatieri, fundador e CEO da WDC Networks, disse se sentir “new kids on the block”, por sua empresa ser reconhecida entre distribuidores globais. “Estou muito honrado pelos votos dos nossos clientes. Investimos em inovação e treinamento de canais e provedores de Internet; hoje, 50% das vendas são de produtos de Telecomunicação”.

Vanderlei Rigatieri, fundador e CEO da WDC Networks

Para Luciano Kubrusly, CEO da Officer, o prêmio se diferencia por buscar a opinião do mercado. “É muito importante ser avaliado pelo cliente. O formato e a condução de toda a votação são inovadores e estamos honrados e muito felizes pela forma como o mercado nos vê”.

Luciano Kubrusly, CEO da Officer

“Esse prêmio é o reconhecimento dos clientes e evidencia que estamos no caminho certo, o que nos deixa muito motivados a manter o padrão de excelência que alcançamos”, disse Diego de Lima Silva, gerente-geral de Produtos da Mazer, que completou 23 anos em junho. Para o presidente da distribuidora, Rogério Fluzer, “não poderíamos ter recebido melhor presente! É muito gratificante e um resumo da dedicação de todos os departamentos da empresa”.

Rogério Fluzer, presidente da Mazer

Com sete troféus conquistados, Paulo Roberto Ferreira, vice-presidente de Operações da ScanSource – Network1 e Fábio Miranda, diretor de Marketing e Alianças da distribuidora, afirmaram ser “uma honra estar entre os ganhadores e que um prêmio desse é mais um desafio, é puxar a barra para cima, o que exigirá ainda mais qualidade nas ofertas e relacionamento com o ecossistema”.

Fábio Miranda, diretor de Marketing e Alianças da ScanSource – Network1

“Este é o reconhecimento de um trabalho desenvolvido há três anos, sempre a seis mãos: parceiros, fabricantes e a Tech Data, que atua de forma personalizada na oferta de soluções de valor, para que nossos parceiros se diferenciem no mercado”, disse Carla Carvalho, country general manager da distribuidora. E conclui: “Neste momento é fundamental manter esse ecossistema, em pé e motivado”.

José Roberto Rodrigues, country manager da Adistec concedeu o troféu à equipe e disse que “com cinco anos de Brasil é uma satisfação conseguir esse reconhecimento, frente a todos os gigantes que têm no mercado brasileiro”.
Humberto Menezes, diretor-geral da Synnex-Westcon, desejou vida longa aos demais premiados e às empresas do segmento. “Que a gente consiga passar bem por essa transição, por essa pandemia, que não é só sanitária, mas também econômica e política. Estou certo de que vamos sair muito bem do outro lado”.

José Renato Moreno, gerente de Inteligência de Mercado e Marketing, da Agis Distribuição, disse que o reconhecimento mostra que a empresa está no caminho certo. “Isso nos mantém motivados para continuar na busca de melhoria. Esse prêmio é resultado da satisfação dos nossos clientes e do apoio de parceiros e colaboradores”.

José Renato Moreno, gerente de Inteligência de Mercado e Marketing, da Agis Distribuição

Welington Souza, gerente de Marketing e Comunicação, e Cecília Campos, diretora de Vendas, representaram a Ingram Micro, que na opinião do ecossistema, se destaca em sete atividades. “É um privilégio não apenas receber, mas merecer um prêmio, e estes pertencem também a todo o time e aos nossos associados”

Cecília Campos, diretora de Vendas da Ingram Micro

OS VENCEDORES

Categoria Valor

  • Mix de produto
  • Ingram Micro
  • ScanSource
  • Adistec
  • Capilaridade
  • Ingram Micro
  • ScanSource
  • Mazer
  • Atendimento personalizado
  • Tech Data
  • Synnex-Westcon
  • Adistec
  • Automação de processos
  • Adistec
  • Synnex-Westcon
  • ScanSource
  • Logística
  • ScanSource,
  • Agis Distribuição
  • Network1
  • Capacitação técnica e comercial
  • Synnex-Westcon
  • Ingram Micro
  • Agis Distribuição
  • Treinamento e certificação
  • Synnex-Westcon
  • Network1
  • Adistec
  • Política comercial
  • ScanSource
  • Ingram Micro
  • Agis Distribuição
  • Recursos de vendas e marketing
  • ScanSource
  • Ingram Micro
  • Agis Distribuição
  • Top of mind
  • Ingram Micro
  • Synnex-Westcon
  • Agis Distribuição

Categoria Volume

  • Política de RMA
  • Agis Distribuição
  • Tech Data
  • Officer
  • Geração de demanda
  • Network1
  • Ingram Micro
  • Agis Distribuição
  • Mix de produtos
  • Ingram Micro
  • ScanSource
  • Officer
  • Capilaridade
  • Ingram Micro
  • ScanSource
  • Agis Distribuição
  • Atendimento personalizado
  • Mazer
  • Network1
  • Agis Distribuição
  • Automação de processos
  • Network1
  • Ingram Micro
  • Mazer
  • Logística
  • Ingram Micro
  • ScanSource
  • Agis Distribuição
  • Capacitação técnica e comercial
  • WDC Networks
  • Network1
  • ScanSource
  • Treinamento e certificação
  • ScanSource
  • Network1
  • Mazer
  • Política comercial
  • Officer
  • Ingram Micro
  • Mazer
  • Recursos de vendas e marketing
  • Network1
  • Officer
  • Mazer
  • Top of mind
  • Ingram Micro
  • Mazer
  • ScanSource

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *